24 de out. de 2011

Espinhas, o terror dos adolescentes.

Oi, hoje eu estou aqui pra falar de um assunto muito serio, ESPINHAS. Quem nunca acordou com aquela espinha gigantesca no rosto e não soube oque fazer, então separei umas diquinhas para ajudar vocês.


  • Como surge a acne ou espinha ?

  
dicas acne espinhas Dicas Cuidados: Como Previnir, Tratar, Cuidar Acne ou Espinhas
A acne se forma nos folículos pilo-sebáceos, os quais são formados por um pêlo e uma glândula sebácea. Estes localizam-se principalmente na face e região anterior e posterior do tórax. As lesões geralmente têm início em indivíduos propensos quando a produção de sebo aumenta, mais freqüentemente durante a adolescência por estímulo hormonal.
  • Como tratar as espinhas?
O tratamento das espinhas pode ser feito com medicações de uso local, visando à desobstrução dos folículos e ao controle da proliferação bacteriana e da oleosidade. Podem ser também utilizados medicamentos por via oral, dependendo da gravidade da situação. Normalmente, são usados antibióticos para controlar a infecção.
  • Como previni-las?
Para prevenir o aparecimento das espinhas, é fundamentalcontrolar a oleosidade da pele. A forma mais simples e eficiente de controle da oleosidade é através da higienização adequada. Atualmente, estão disponíveis muitos tipos de sabonetes, loções higienizantes e adstringentes para tratar adequadamente a pele com espinhas.
Agora que você já sabe como elas surgem, trata-las e previni-las, vou ensinar o procedimento certo de espreme-las.(não recomendo espremer sempre as suas espinhas só quando não tiver outra escolha.)

  • Se a espinha está inflamada e vermelha

Tentar espremer só vai piorar – e muito! – o problema. Por isso, o melhor aqui é disfarçar:
  1. Depois de passar a base, use a pontinha do dedo para aplicar um pouquinho de corretivo somente sobre a espinha, dando batidinhas beeeem leves.
  2. Passe pó por cima para fixar o corretivo. Continue seu make normalmente.

Dica: se você sempre tem uma espinha ou outra, invista num corretivo-secativo. Geralmente esse produto têm peróxido de benzoíla ou ácido salicílico na fórmula, o que já vai tratando o problema, além de disfarçar a vermelhidão.

  • Se a espinha estiver bem na superfície da pele e amarelinha
Okay, você tem uma festa incrível pra ir e a espinha está bem na superfície da pele, quase estourando? Nesse caso vale espremer, mas tomando os seguintes cuidados:
  1. Molhe um pedaço de algodão em água quente e coloque por um minuto em cima da espinha. Assim ela amolece e será mais fácil tirar a parte com pus sem agredir demais a pele.
  2. Enrole os dedos numa gaze e esprema em devagar, sem fazer muita pressão. Cuidado! Não use os dedos ou as unhas diretamente na espinha na hora de espremer. As bactérias na sua mão podem infeccionar a pele e piorar o que já estava ruim.
  3. Depois de espremer a espinha, lave bem o rosto com água e um sabonete adequado ao seu tipo de pele (isso é importante para que não fique nenhum resíduo com bactérias!).
  4. Aplique uma loção secativa, espere a pele dar uma “acalmada” (desinchar um pouco, ou sair a vermelhidão) e faça seu make normalmente a partir daí.



Espero que ajude :) bjs.
                                            
                                                    By: Thamy




Fonte de pequisa: 
capricho.abril.com.br                                                                                                                                 belezaesaude.dae.com.br


4 comentários:

  1. Ótimas dicas
    Excelente blog,parabéns.
    Faça uma visitinha lá no BLOG MEU ESTILO e confira tudo o que rola por lá, looks incríveis, dicas de beleza entre outras você vai gosta.
    Aguardo sua visita,beijos.
    www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a visitinha no meu blog, ja estou seguindo

    http://sweetfashionrock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela passagem e pelo comentário no Tentando Fazer Moda. bjinhos =*

    ResponderExcluir

Se pegar algo daqui me avise.
Nada de "Amei o post, seguindo segue de volta?" comentários assim, serão ignorados. LEIA a postagem diga o que você achou e deixe o link no final que visitarei se blog.
Criticas CONSTRUTIVAS são bem vindas.
Não faça aqui o que você não gostaria que fizessem no seu blog!
=)