22 de jun. de 2013

O Brasil finalmente acordou!


É com muita alegria que eu escrevo esse post! Poxa finalmente as pessoas pararam de reclamar na Internet e foram as ruas mostrar que estamos cansados de tanta corrupção! O Brasil sempre precisou disso, mas alguém tinha que dar o primeiro passo, e foi a cidade de São Paulo quem deu esse passo, a população já estava trasbordando de indignação, daí a tarifa do ônibus aumentou... Pronto! Isso era o que faltava para alguém fazer alguma coisa!
Claro que não é só por causa de 20 Centavos que o Brasil está protestando, é por tudo! Dos bilhões que foram (e serão) gastos com a copa á falta de hospitais e impostos caríssimos! Sem falar da Educação Publica precária, desigualdade social, Transporte público desumano...Okay... Os protestos não são perfeitos, sempre tem a minoria de idiotas para fazer vandalismo! Não é destituindo a cidade, incendiando ônibus ou depredando prefeituras que conseguiremos melhorias... Nós temos que mostrar que somos capazes de fazer um protesto pacífico e organizado! É assim que conseguimos respeito e admiração alheia!O protesto mais lindo até agora, na minha humilde opinião, foi o do Distrito Federal (que aconteceu nesta Segunda-Feira dia 17/06). As pessoas entrando no Prédio do Congresso Nacional, subindo no telhado pacificamente (claro que tiveram alguns vândalos, mais foram poucos). As pessoas mostrando que o povo Brasileiro quer mudança e justiça! Foi emocionante!Aqui na minha cidade (Salvador - BA) também teve protesto nesta Segunda-Feira (E está tendo um nesse exato momento, mas minha mãe não me deixa ir! Mas foi até bom eu não ir porque a policia está agindo covardemente contra os protestante, lançando bombas de efeito moral e atirando balas de borracha! Tudo isso para o protesto não chegar Estádio da Fonte nova por causa do jogo!!). O protesto daqui  (da segunda- feira) foi totalmente pacifico e lindo, pessoas pedindo em coro por justiça, cartazes irônicos... O meu preferido foi o que dizia assim: ""Dilma me chama de Copa do mundo e investe em mim".As pessoas daqui querem principalmente passe livre para os estudantes uma coisa que eu super apoio!Enfim... Eu acho que finalmente eu posso dizer que eu tenho orgulho de ser brasileira

3 comentários:

  1. Realmente, AINDA BEM que o brasil acordo!
    Beijos,

    www.akkafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. até que enfim se juntamos pra mudar tudo isso ,tbm me amarro nos cartazes deles :)

    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!, Deus seja contigo, olá o Brasil tem que muda, blog maravilhoso sucesso.
    Já estou te seguindo, Aguardo retribuição, Siga, twitter, instagram, fan Page, e o meu canal do you tube,Já estou te seguindo, Aguardo retribuição.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Se pegar algo daqui me avise.
Nada de "Amei o post, seguindo segue de volta?" comentários assim, serão ignorados. LEIA a postagem diga o que você achou e deixe o link no final que visitarei se blog.
Criticas CONSTRUTIVAS são bem vindas.
Não faça aqui o que você não gostaria que fizessem no seu blog!
=)